Mágoa
Como é que uma palavra tão simples mas tão forte é capaz de nos dominar, é capaz de nos cegar e fazermos coisas das quais nos vamos arrepender quando isso já passou e já conseguirmos ver com clareza?
Se existe alguém que conhece bem a palavra como o sentimento, esse alguém sou eu.
Quando nos dão um caminho com duas saídas temos de decidir o melhor para nós sem nos importarmos com o que todas as outras pessoas que escolheram o outro nos digam. Podemos ter escolhido o pior caminho em termos de comprimento, largura, com pedras, muros, obstáculos grandes ou pequenos, falhas mas se calhar são isso tudo que nos vão ensinar o que for preciso para quando chegarmos ao cruzamento com todas as pessoas termos as ferramentas necessárias para andarmos mais à frente e sabermos o que precisamos de saber para finalmente seguirmos em frente. Finalmente vamos poder sentar-mo-nos e dizer: Valeu a pena. Em relação a todas as outras pessoas, ficaram para trás porque tropeçaram numa pedrinha e não sabem sair dali porque até lá nunca tiveram que enfrentar nenhum adversidade... Até lá, a vida era simples e até lá era tudo um mar de rosas.
O pior é quando alguém está no outro caminho e não entende que eu decidi ir por este porque já não podia voltar atrás; Já não podia porque a vida sempre me ensinara que mais vale os obstáculos enquanto se tem forças para os passar do que quando já temos tudo feito e de repente aparece uma "chuva" e molha tudo. O pior é quando esse alguém não vê que eu já tenho a capa porque a aprendi a construir quando não tinha nada e o dito cujo tinha tudo por base de alguém.
Construam vocês mesmo o vosso caminho e não deixem que vos digam o que podem ou devem fazer. Escolham o vosso caminho e tirem o maior partido das vossas escolhas e não das imposições que vos são postas mesmo que sejam para vos "proteger".