Metade de mim

16-08-2018

Pensei algures, olhando apenas para um canto de verdura o quanto eu tenho saudades de momentos, que já não voltam. Não voltam porque já passaram e também não são substituíveis.

Adivinhas as saudades que eu tinha tuas porque não nos falámos durante meses? E as vezes que a minha almofada ouviu os meus desabafos porque não tinha com quem desabafar? Mais que muitas, talvez mais do que possas imaginar. Imaginas-me deitada sem conseguir adormecer porque as lágrimas me escorriam pela face abaixo sem dó nem piedade? Quantas vezes eu lembrei-me e perguntei-me como estarias?

Sempre fui apenas uma metade enquanto não te tinha por perto e sempre fui uma peça inteira quando estávamos juntas. Optei sempre por te dar a minha metade porque eras tu que se encaixava na roda dentada que é o meu ser, complicado por vezes. Em certas ocasiões a roda rodava para a direita e tu ias pelo mesmo caminho que eu, em outros momentos rodávamos em sentidos contrários o que acabava por criar a faísca, a qual acabou por destruir tudo mas ainda num terceiro momento quando estávamos mais "perras" uma de nós colocava um pouco de óleo (um olhar bastava mas podia ser um abraço ou até mesmo um " fazes-me falta") e funcionávamos.

Passaste a ser a minha metade logo na primeira conversa... passaste a ser a pessoa que eu mais confiava, a pessoa que mais me fazia rir mas a que mais me fazia chorar e sofrer... passaste a ser aquela pessoa que me fazia não conseguir dormir porque me faltava uma mensagem tua tão simples como "Dorme bem, adoro-te", sim parece que é demasiado pouco mas na realidade não era e porquê? Porque a mensagem era tua e isso fazia o meu dia.

Passei a sentir saudades do que tínhamos e do que não tínhamos, se bem que tinhamos quase tudo... Consegues imaginar as saudades que eu tenho das conversas que tínhamos? Doces, duras, profundas, intensas e parvas (seguindo sempre a nossa própria linguagem)! Conseguíamos tudo isso enquanto falávamos durante as poucas horas que tínhamos disponíveis para tal coisa. Tive e tenho saudades das tardes que passámos juntas, das madrugadas que tivemos pela frente... As saudades que eu tenho de te agarrar na mão e dizer-te que tu virias sempre antes de mim não importa o que viesse a acontecer (na realidade digo-te o mesmo para sempre) ou as saudades de simplesmente olhar para ti e pensar que tive a maior sorte do mundo por te ter encontrado quando mais precisavas que alguém te fosse resgatar ao fundo do poço. Tive, tenho e terei sempre saudades de como era a tua baixa autoestima que fazia com que a minha subisse e vice versa.

Tornaste-te uma parte de mim, uma parte da qual é impossível viver-se bem... Por exemplo um rim: É uma parte do nosso corpo tão importante porque tem mil e uma funções mas se for preciso viver sem ele, nós conseguimos viver sem um por isso a mesma coisa se passa contigo e a tua permanência em mim... eu vivia perfeitamente bem enquanto estava contigo e tu comigo mas quando eu não te tinha por perto, vivia em dificuldades. Sempre te disse que tu serias uma das pessoas que eu nunca poderia substituir na vida e continuo a dizer o mesmo.

Obrigada por tudo o que significas para mim, obrigada por tudo o que fizeste por mim, obrigada por seres a pessoa que és, obrigada por me fazeres feliz mesmo com o teu sorriso (muitas vezes pensas que é APENAS o teu sorriso mas pode fazer o meu dia ganhar cor), obrigada por existires e não desistires de mim.

Amo-te ontem, hoje e amanhã. Amo-te com todos os defeitos e com todas as virtudes. Simplesmente AMO-TE


Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora