Amor
Por tudo o que o amor significa, é merecido ter um lugar de destaque na nossa sociedade.
O amor é um sentimento muitas vezes genuíno, que vem de dentro do lado esquerdo do peito.
Há vários tipos de amor: há o amor entre pais e filhos, o amor entre irmãos, quer seja de sangue quer seja emocionalmente, o amor entre os donos e os seus animais de estimação e o amor entre o Homem e a Mulher (masculino- feminino; feminino-feminino; masculino-masculino).
Na adolescência, este sentimento é bastante comum, sendo que, por vezes, é confundido com paixão temporária ou com atração física.
O amor é um misto de sentimentos de que fazem parte a confiança, o gosto de estar com a outra pessoa, a dedicação, a vontade, o desejo, a lealdade, a sinceridade, mas, acima de tudo, o respeito. E é aqui que muitas vezes se percebe que não há amor... mas sim, talvez, uma atração física.
Voltando à genuinidade do sentimento... chega a ser tão genuíno que por vezes se consegue ver através dos nossos olhos, já que estes são bastantes vezes o espelho da nossa alma; consegue-se ver através das nossas atitudes e lutas.
Amar é estar junto nos melhores e piores momentos, é apoiar aquela pessoa que nos faz sentir especial e é estar junto incondicionalmente, viver os problemas juntos e ultrapassá-los.
Ainda há o amor verdadeiro. Amor verdadeiro é tornar os nossos sonhos (individualmente), os nossos sonhos (juntos), tornar os "nossos" problemas, os nossos problemas, é partilhar tudo. É saber ouvir tudo, apoiar e respeitar, é querer estar juntos quando não se está e, quando se está, é querer continuar a estar, por essa pessoa ser a nossa pessoa, a pessoa que é o nosso tudo.
Amor é proteção, segurança. Amor é onde nos podemos refugiar de tudo e de todos... onde vamos ter aqueles momentos em que não há ninguém nem mais nada; aqueles momentos que, por mais coisas que se passem, vão ser sempre nossos; aqueles momentos em que não pensamos em mais nada sem ser em nós. É quando tudo acontece... e parece tudo mágico, fantástico, especial. Não pensamos nas consequências, até porque, quando tudo é verdadeiro, é tudo especial e mágico. Pensando bem, quando o nosso sentimento é verdadeiro, qualquer que seja, não há nada que separe.
Em resumo, o amor deve fazer-nos felizes e não infelizes. Se, por acaso, nos fizer infelizes, temos de realmente pensar se queremos continuar assim, se vale a pena lutar e se vale a pena insistir.
Amor é ser feliz, é querer fazer a outra pessoa pessoa feliz.
Amor é ver naquela pessoa o que te falta, é ver naquela pessoa o que te completa... é fazer daquela pessoa o teu complemento.